Consigo saber quais estabelecimentos aceitam o Cartão Senff?
Sim. No aplicativo, disponibilizamos um mapa que representa todo o território nacional. Assim, você tem acesso mais fácil à área em que está e consegue conferir todos os estabelecimentos que aceitam o Cartão Senff.
No aplicativo, é possível ver o detalhamento da minha fatura ou preciso tê-la impressa?
É possível sim. Você pode analisar todo o status e, inclusive, visualizar o código de barras para pagamento.
Consigo consultar as minhas compras pelo app?
Sim, todo o seu histórico de compras estará disponível. Inclusive, sempre que o seu cartão for utilizado, você receberá uma notificação.
Posso pagar minhas contas pelo app?
Sim, o aplicativo está preparado para você pagar suas contas e também para carregar o seu celular com créditos.
Caso seja necessário, é possível bloquear um cartão direto pelo aplicativo?
Sim. Aqui, na Senff, prezamos pela praticidade: caso precise, é só acessar o aplicativo e bloqueamos o seu cartão na hora.
Quais são as facilidades do app?
O App Senff – Clientes foi criado para tornar o seu dia a dia muito mais prático. Ao utilizá-lo, você consegue consultar extratos, realizar bloqueio de cartão, visualizar o melhor dia de compra, pagar consultas, consultar o status de sua fatura, visualizar o código de barras para pagamento, receber notícias da Senff e muito mais.
Não recebi meu cartão. O que eu faço?
Lamentamos o ocorrido e iremos ajudar você.
Comunique a situação pelo e-mail atendimento@senff.com.br, informando seu CPF e endereço para que possamos ajudá-lo.
Já recebi meu cartão. Como faço para desbloqueá‑lo?
É muito fácil.
Clique aqui, preencha as informações solicitadas e clique em Realizar desbloqueio.
Prontinho, seu cartão estará desbloqueado para compras.
Em quanto tempo receberei meu cartão?
Em até 20 dias úteis, no endereço cadastrado.
Qual é a diferença entre limite rotativo e parcelado?
Limite rotativo é para compras em uma única parcela, aquelas que serão lançadas já na sua próxima fatura.
Limite parcelado é para compras parceladas em 2 vezes ou mais.
O parcelamento das compras não depende apenas do cartão. Por isso, sempre consulte se a loja escolhida parcela as compras e qual é a política praticada pela loja.
Qual é o dia de fechamento da minha fatura?
Oferecemos 8 opções de data de vencimento, para facilitar as suas compras e pagamentos. Confira qual fica melhor para você e, também, o melhor dia para compras de acordo com o vencimento escolhido.
VENCIMENTO DA FATURA |
MELHOR DIA DE COMPRA |
1 |
21 |
2 |
22 |
5 |
25 |
7 |
27 |
10 |
1 |
15 |
5 |
20 |
10 |
25 |
15 |
Quanto tempo demora para o meu saldo voltar depois do pagamento?
O prazo é variável. Para pagamentos em:
- bancos ou casas lotéricas – prazo de 48 horas úteis
- na loja em que foi feito o cartão – o saldo volta na hora*
*Verifique nas instruções de pagamento do seu boleto se você tem opção de pagamento na loja disponível.
Onde posso pagar?
Existem duas formas de realizar o pagamento da sua fatura:
– na loja em que você fez o seu cartão;
– em agências bancárias, casas lotéricas, internet banking e aplicativo do seu banco.
Para saber de qual forma você pode pagar a sua fatura, consulte no seu boleto (nas instruções de pagamento) ou na própria loja em que fez o Cartão de Crédito Senff.
Quero uma fatura atualizada
Consulte a sua fatura atualizada aqui ou pelo App Senff – Clientes.
Em caso de faturas vencidas, você poderá utilizar o mesmo boleto para pagamentos com até 16 dias de atraso. Nesse caso, os juros e encargos serão cobrados em sua próxima fatura. Fique tranquilo!
Não recebi minha fatura ainda. O que devo fazer?
Consulte aqui ou no App Senff – Clientes. É simples e rápido.
Lembre-se de que sua fatura fecha 10 dias antes do vencimento e, então, é enviada a você.
Como consulto minha fatura pela internet?
Clique aqui e, em seguida, faça o login com seus dados. Você terá acesso à sua fatura e poderá imprimi-la.
Outra forma de consultar a fatura do seu Cartão de Crédito Senff é baixando o App Senff – Clientes e fazendo a consulta do código de barras por lá.
Ainda não tem o app? Baixe já!
Qual é a diferença entre limite parcelado a curto prazo e parcelado a longo prazo?
O limite parcelado a curto prazo é utilizado para compras parceladas em 2 até 6 vezes.
O limite parcelado a longo prazo é utilizado para compras em 7 vezes ou mais.
Obs.: O limite a longo prazo é liberado de acordo com o seu relacionamento com a Senff. Portanto, utilizando todo o seu limite disponível e pagando o valor total de suas faturas sem atrasar, você pode ter esse novo limite liberado.
Como aumentar o meu limite?
Por aqui, trabalhamos com o crédito consciente. Funciona assim: você vai utilizando o seu limite disponível, pagando o valor total das faturas, sem atrasos, e o nosso sistema poderá aumentar o seu limite automaticamente com o passar do tempo. Legal, né?
E sempre que sua renda aumentar, você pode nos enviar um comprovante de renda atualizado para que nós possamos reavaliar os seus limites. O comprovante deve ser enviado para o e-mail atendimento@senff.com.br ou por meio do site, na opção Fale Conosco.
Como consultar meus saldos e limites?
Consulte os seus saldos e limites em nosso site ou app. É muito simples!
No site: Na área de login, clique em Login usuário/cartão. Informe o seu CPF e a senha eletrônica. Depois, selecione a opção Saldos e Limites. Clique em Ver Limites e, então, as informações serão exibidas na tela.
No app: Clique em Login e informe o seu CPF e a senha eletrônica. Depois, clique em Saldos.
Ainda não tem o app? Baixe já!
Pix tem limitação de horário ou dias de semana?
Com o Pix você realiza transferências 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.
Também pode agendar pagamentos. E para maior segurança, o Banco Central estabeleceu um limite de até R$ 1 mil nas transações noturnas, das 20h às 6h ou das 22h às 6h. Porém, você pode solicitar o aumento ou redução desse limite por meio do App Senff – Clientes.
E como funciona o pagamento por QR Code?
As transações Pix podem ser feitas utilizando as chaves ou por meio da leitura de QR Codes estáticos e dinâmicos. Nesse caso, o usuário ou estabelecimento que recebe o valor apresenta um QR Code, que pode ser lido por qualquer tipo de smartphone.
1) QR Code estático: pode ser usado em múltiplas transações. Com ele, é possível definir um valor fixo para um produto ou a inserção do valor pelo pagador. Também facilita as transferências entre duas pessoas, por exemplo.
2) QR Code dinâmico: pode apresentar informações diferentes a cada transação e permite que sejam incluídas informações adicionais. É mais adequado para pagamento de compras em um supermercado ou restaurante, por exemplo.
O Pix tem custo?
O Pix chega ao mercado para fazer a diferença. Para pessoa física, as transações serão totalmente gratuitas.
Quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?
Com o Pix, o valor da sua transferência cai na mesma hora. Pode pagar de madrugada, no fim de semana ou feriado.
O que é a chave Pix e como ela vai facilitar a minha vida?
A chave Pix vai facilitar todo esse processo. Em vez de compartilhar aquela infinidade de informações com outra pessoa, você vai informar apenas a chave Pix. Basicamente, é um código utilizado para identificar a sua conta. Os quatro tipos de chaves Pix que você poderá utilizar são:
– CPF/CNPJ;
– e-mail;
– número de telefone celular; ou
– chave aleatória (caso não queira compartilhar os seus dados pessoais, você poderá gerar uma chave aleatória, uma combinação de números, letras e símbolos aleatórios que identificam a conta na qual você deseja receber).
Afinal, o que é o Pix?
É o novo meio de pagamentos do Banco Central, que chegou para simplificar a maneira de enviar e receber dinheiro entre pessoas, empresas e órgãos públicos. Está disponível desde novembro de 2020 e, com ele, é possível pagar estabelecimentos e transferir dinheiro inclusive nos fins de semana e feriados. Você não precisa mais digitar tantos dados, nem saber a agência e conta para fazer uma transferência: basta usar a chave Pix. Também pode pagar suas compras em estabelecimentos (físicos ou virtuais) usando o Pix, sem necessidade de usar cartão de débito ou boletos. Com o Pix, é possível realizar até o pagamento de taxas e impostos.
Quero mais informações. Onde consigo?
Para mais informações, consulte o site oficial do Paraná Pay:
Onde posso usar os créditos?
Os créditos serão aceitos em todos os estabelecimentos que estiverem cadastrados pela Paraná Turismo e também pela Senff.
Como eu faço a adesão ao Paraná Pay?
Para participar, basta ter o CPF cadastrado no programa Nota Paraná e aceitar os termos de uso requeridos.
E como fica o sorteio do Nota Paraná?
Tanto o sorteio do Nota Paraná quanto o do Paraná Pay podem ser feitos simultaneamente.
Como vai funcionar?
Serão 8 mil prêmios no valor de R$ 100,00 distribuídos mensalmente. O saldo poderá ser verificado por meio da Carteira Digital Paraná Pay com a Senff.
Quem pode participar?
O consumidor que cadastrar o seu CPF no programa Nota Paraná e que tenha realizado a adesão ao Paraná Pay.
O que é o programa?
Uma iniciativa do Governo do Paraná que visa gerar mais circulação no setor de turismo, que foi severamente prejudicado com o avanço da pandemia. Essa nova maneira de utilizar os créditos do programa Nota Paraná foi pensada para movimentar o comércio do estado.
App | Consigo saber quais estabelecimentos aceitam o Cartão Senff?
Sim. No aplicativo, disponibilizamos um mapa que representa todo o território nacional. Assim, você tem acesso mais fácil à área em que está e consegue conferir todos os estabelecimentos que aceitam o Cartão Senff.
App | No aplicativo, é possível ver o detalhamento da minha fatura ou preciso tê-la impressa?
É possível sim. Você pode analisar todo o status e, inclusive, visualizar o código de barras para pagamento.
App | Consigo consultar as minhas compras pelo app?
Sim, todo o seu histórico de compras estará disponível. Inclusive, sempre que o seu cartão for utilizado, você receberá uma notificação.
App | Posso pagar minhas contas pelo app?
Sim, o aplicativo está preparado para você pagar suas contas e também para carregar o seu celular com créditos.
App | Caso seja necessário, é possível bloquear um cartão direto pelo aplicativo?
Sim. Aqui, na Senff, prezamos pela praticidade: caso precise, é só acessar o aplicativo e bloqueamos o seu cartão na hora.
App | Quais são as facilidades do app?
O App Senff – Clientes foi criado para tornar o seu dia a dia muito mais prático. Ao utilizá-lo, você consegue consultar extratos, realizar bloqueio de cartão, visualizar o melhor dia de compra, pagar consultas, consultar o status de sua fatura, visualizar o código de barras para pagamento, receber notícias da Senff e muito mais.
Paraná Pay | Quero mais informações. Onde consigo?
Para mais informações, consulte o site oficial do Paraná Pay:
Paraná Pay | Onde posso usar os créditos?
Os créditos serão aceitos em todos os estabelecimentos que estiverem cadastrados pela Paraná Turismo e também pela Senff.
Paraná Pay | Como eu faço a adesão ao Paraná Pay?
Para participar, basta ter o CPF cadastrado no programa Nota Paraná e aceitar os termos de uso requeridos.
Paraná Pay | E como fica o sorteio do Nota Paraná?
Tanto o sorteio do Nota Paraná quanto o do Paraná Pay podem ser feitos simultaneamente.
Paraná Pay | Como vai funcionar?
Serão 8 mil prêmios no valor de R$ 100,00 distribuídos mensalmente. O saldo poderá ser verificado por meio da Carteira Digital Paraná Pay com a Senff.
Paraná Pay | Quem pode participar?
O consumidor que cadastrar o seu CPF no programa Nota Paraná e que tenha realizado a adesão ao Paraná Pay.
Paraná Pay | O que é o programa?
Uma iniciativa do Governo do Paraná que visa gerar mais circulação no setor de turismo, que foi severamente prejudicado com o avanço da pandemia. Essa nova maneira de utilizar os créditos do programa Nota Paraná foi pensada para movimentar o comércio do estado.
Pix | Pix tem limitação de horário ou dias de semana?
Com o Pix você realiza transferências 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.
Também pode agendar pagamentos. E para maior segurança, o Banco Central estabeleceu um limite de até R$ 1 mil nas transações noturnas, das 20h às 6h ou das 22h às 6h. Porém, você pode solicitar o aumento ou redução desse limite por meio do App Senff – Clientes.
Pix | E como funciona o pagamento por QR Code?
As transações Pix podem ser feitas utilizando as chaves ou por meio da leitura de QR Codes estáticos e dinâmicos. Nesse caso, o usuário ou estabelecimento que recebe o valor apresenta um QR Code, que pode ser lido por qualquer tipo de smartphone.
1) QR Code estático: pode ser usado em múltiplas transações. Com ele, é possível definir um valor fixo para um produto ou a inserção do valor pelo pagador. Também facilita as transferências entre duas pessoas, por exemplo.
2) QR Code dinâmico: pode apresentar informações diferentes a cada transação e permite que sejam incluídas informações adicionais. É mais adequado para pagamento de compras em um supermercado ou restaurante, por exemplo.
Pix | O Pix tem custo?
O Pix chega ao mercado para fazer a diferença. Para pessoa física, as transações serão totalmente gratuitas.
Pix | Quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?
Com o Pix, o valor da sua transferência cai na mesma hora. Pode pagar de madrugada, no fim de semana ou feriado.
Pix | O que é a chave Pix e como ela vai facilitar a minha vida?
A chave Pix vai facilitar todo esse processo. Em vez de compartilhar aquela infinidade de informações com outra pessoa, você vai informar apenas a chave Pix. Basicamente, é um código utilizado para identificar a sua conta. Os quatro tipos de chaves Pix que você poderá utilizar são:
– CPF/CNPJ;
– e-mail;
– número de telefone celular; ou
– chave aleatória (caso não queira compartilhar os seus dados pessoais, você poderá gerar uma chave aleatória, uma combinação de números, letras e símbolos aleatórios que identificam a conta na qual você deseja receber).
Pix | Afinal, o que é o Pix?
É o novo meio de pagamentos do Banco Central, que chegou para simplificar a maneira de enviar e receber dinheiro entre pessoas, empresas e órgãos públicos. Está disponível desde novembro de 2020 e, com ele, é possível pagar estabelecimentos e transferir dinheiro inclusive nos fins de semana e feriados. Você não precisa mais digitar tantos dados, nem saber a agência e conta para fazer uma transferência: basta usar a chave Pix. Também pode pagar suas compras em estabelecimentos (físicos ou virtuais) usando o Pix, sem necessidade de usar cartão de débito ou boletos. Com o Pix, é possível realizar até o pagamento de taxas e impostos.
Limites | Qual é a diferença entre limite parcelado a curto prazo e parcelado a longo prazo?
O limite parcelado a curto prazo é utilizado para compras parceladas em 2 até 6 vezes.
O limite parcelado a longo prazo é utilizado para compras em 7 vezes ou mais.
Obs.: O limite a longo prazo é liberado de acordo com o seu relacionamento com a Senff. Portanto, utilizando todo o seu limite disponível e pagando o valor total de suas faturas sem atrasar, você pode ter esse novo limite liberado.
Faturas | Qual é a diferença entre limite rotativo e parcelado?
Limite rotativo é para compras em uma única parcela, aquelas que serão lançadas já na sua próxima fatura.
Limite parcelado é para compras parceladas em 2 vezes ou mais.
O parcelamento das compras não depende apenas do cartão. Por isso, sempre consulte se a loja escolhida parcela as compras e qual é a política praticada pela loja.
Limites | Como aumentar o meu limite?
Por aqui, trabalhamos com o crédito consciente. Funciona assim: você vai utilizando o seu limite disponível, pagando o valor total das faturas, sem atrasos, e o nosso sistema poderá aumentar o seu limite automaticamente com o passar do tempo. Legal, né?
E sempre que sua renda aumentar, você pode nos enviar um comprovante de renda atualizado para que nós possamos reavaliar os seus limites. O comprovante deve ser enviado para o e-mail atendimento@senff.com.br ou por meio do site, na opção Fale Conosco.
Limites | Como consultar meus saldos e limites?
Consulte os seus saldos e limites em nosso site ou app. É muito simples!
No site: Na área de login, clique em Login usuário/cartão. Informe o seu CPF e a senha eletrônica. Depois, selecione a opção Saldos e Limites. Clique em Ver Limites e, então, as informações serão exibidas na tela.
No app: Clique em Login e informe o seu CPF e a senha eletrônica. Depois, clique em Saldos.
Ainda não tem o app? Baixe já!
Faturas | Qual é o dia de fechamento da minha fatura?
Oferecemos 8 opções de data de vencimento, para facilitar as suas compras e pagamentos. Confira qual fica melhor para você e, também, o melhor dia para compras de acordo com o vencimento escolhido.
VENCIMENTO DA FATURA |
MELHOR DIA DE COMPRA |
1 |
21 |
2 |
22 |
5 |
25 |
7 |
27 |
10 |
1 |
15 |
5 |
20 |
10 |
25 |
15 |
Faturas | Quanto tempo demora para o meu saldo voltar depois do pagamento?
O prazo é variável. Para pagamentos em:
- bancos ou casas lotéricas – prazo de 48 horas úteis
- na loja em que foi feito o cartão – o saldo volta na hora*
*Verifique nas instruções de pagamento do seu boleto se você tem opção de pagamento na loja disponível.
Faturas | Onde posso pagar?
Existem duas formas de realizar o pagamento da sua fatura:
– na loja em que você fez o seu cartão;
– em agências bancárias, casas lotéricas, internet banking e aplicativo do seu banco.
Para saber de qual forma você pode pagar a sua fatura, consulte no seu boleto (nas instruções de pagamento) ou na própria loja em que fez o Cartão de Crédito Senff.
Faturas | Quero uma fatura atualizada
Consulte a sua fatura atualizada aqui ou pelo App Senff – Clientes.
Em caso de faturas vencidas, você poderá utilizar o mesmo boleto para pagamentos com até 16 dias de atraso. Nesse caso, os juros e encargos serão cobrados em sua próxima fatura. Fique tranquilo!
Faturas | Não recebi minha fatura ainda. O que devo fazer?
Consulte aqui ou no App Senff – Clientes. É simples e rápido.
Lembre-se de que sua fatura fecha 10 dias antes do vencimento e, então, é enviada a você.
Faturas | Como consulto minha fatura pela internet?
Clique aqui e, em seguida, faça o login com seus dados. Você terá acesso à sua fatura e poderá imprimi-la.
Outra forma de consultar a fatura do seu Cartão de Crédito Senff é baixando o App Senff – Clientes e fazendo a consulta do código de barras por lá.
Ainda não tem o app? Baixe já!
Cartões | Não recebi meu cartão. O que eu faço?
Lamentamos o ocorrido e iremos ajudar você.
Comunique a situação pelo e-mail atendimento@senff.com.br, informando seu CPF e endereço para que possamos ajudá-lo.
Cartões | Já recebi meu cartão. Como faço para desbloqueá‑lo?
É muito fácil.
Clique aqui, preencha as informações solicitadas e clique em Realizar desbloqueio.
Prontinho, seu cartão estará desbloqueado para compras.
Cartões | Em quanto tempo receberei meu cartão?
Em até 20 dias úteis, no endereço cadastrado.