Ícone Acessibilidade

Acessibilidade


Zoom


Contraste

Dúvidas

Tire todas as suas dúvidas!

Consigo saber quais estabelecimentos aceitam o Cartão Senff?

Sim. No aplicativo, disponibilizamos um mapa que representa todo o território nacional. Assim, você tem acesso mais fácil à área em que está e consegue conferir todos os estabelecimentos que aceitam o Cartão Senff.

No aplicativo, é possível ver o detalhamento da minha fatura ou preciso tê-la impressa?

É possível sim. Você pode analisar todo o status e, inclusive, visualizar o código de barras para pagamento.

Consigo consultar as minhas compras pelo app?

Sim, todo o seu histórico de compras estará disponível. Inclusive, sempre que o seu cartão for utilizado, você receberá uma notificação.

Posso pagar minhas contas pelo app?

Sim, o aplicativo está preparado para você pagar suas contas e também para carregar o seu celular com créditos.

Caso seja necessário, é possível bloquear um cartão direto pelo aplicativo?

Sim. Aqui, na Senff, prezamos pela praticidade: caso precise, é só acessar o aplicativo e bloqueamos o seu cartão na hora.

Quais são as facilidades do app?

O App Senff – Clientes foi criado para tornar o seu dia a dia muito mais prático. Ao utilizá-lo, você consegue consultar extratos, realizar bloqueio de cartão, visualizar o melhor dia de compra, pagar consultas, consultar o status de sua fatura, visualizar o código de barras para pagamento, receber notícias da Senff e muito mais.

Não recebi meu cartão. O que eu faço?

Lamentamos o ocorrido e iremos ajudar você.
Comunique a situação pelo e-mail atendimento@senff.com.br, informando seu CPF e endereço para que possamos ajudá-lo.

Já recebi meu cartão. Como faço para desbloqueá‑lo?

É muito fácil.

Clique aqui, preencha as informações solicitadas e clique em Realizar desbloqueio.

Prontinho, seu cartão estará desbloqueado para compras.

Em quanto tempo receberei meu cartão?

Em até 20 dias úteis, no endereço cadastrado.

Qual é a diferença entre limite rotativo e parcelado?

Limite rotativo é para compras em uma única parcela, aquelas que serão lançadas já na sua próxima fatura.

Limite parcelado é para compras parceladas em 2 vezes ou mais.

O parcelamento das compras não depende apenas do cartão. Por isso, sempre consulte se a loja escolhida parcela as compras e qual é a política praticada pela loja.

Qual é o dia de fechamento da minha fatura?

Oferecemos 8 opções de data de vencimento, para facilitar as suas compras e pagamentos. Confira qual fica melhor para você e, também, o melhor dia para compras de acordo com o vencimento escolhido.

 

VENCIMENTO DA FATURA

MELHOR DIA DE COMPRA

1

21

2

22

5

25

7

27

10

1

15

5

20

10

25

15

Quanto tempo demora para o meu saldo voltar depois do pagamento?

O prazo é variável. Para pagamentos em:

  • bancos ou casas lotéricas – prazo de 48 horas úteis
  • na loja em que foi feito o cartão – o saldo volta na hora*

*Verifique nas instruções de pagamento do seu boleto se você tem opção de pagamento na loja disponível.

 

 

Onde posso pagar?

Existem duas formas de realizar o pagamento da sua fatura:

– na loja em que você fez o seu cartão;

– em agências bancárias, casas lotéricas, internet banking e aplicativo do seu banco.

Para saber de qual forma você pode pagar a sua fatura, consulte no seu boleto (nas instruções de pagamento) ou na própria loja em que fez o Cartão de Crédito Senff.

Quero uma fatura atualizada

Consulte a sua fatura atualizada aqui ou pelo App Senff – Clientes.

Em caso de faturas vencidas, você poderá utilizar o mesmo boleto para pagamentos com até 16 dias de atraso. Nesse caso, os juros e encargos serão cobrados em sua próxima fatura. Fique tranquilo!

 

Não recebi minha fatura ainda. O que devo fazer?

Consulte aqui ou no App Senff – Clientes. É simples e rápido.
Lembre-se de que sua fatura fecha 10 dias antes do vencimento e, então, é enviada a você.

Como consulto minha fatura pela internet?

Clique aqui e, em seguida, faça o login com seus dados. Você terá acesso à sua fatura e poderá imprimi-la.

Outra forma de consultar a fatura do seu Cartão de Crédito Senff é baixando o App Senff – Clientes e fazendo a consulta do código de barras por lá.

Ainda não tem o app? Baixe já!

Play Store      App Store

Qual é a diferença entre limite parcelado a curto prazo e parcelado a longo prazo?

O limite parcelado a curto prazo é utilizado para compras parceladas em 2 até 6 vezes.

O limite parcelado a longo prazo é utilizado para compras em 7 vezes ou mais.

Obs.: O limite a longo prazo é liberado de acordo com o seu relacionamento com a Senff. Portanto, utilizando todo o seu limite disponível e pagando o valor total de suas faturas sem atrasar, você pode ter esse novo limite liberado.

Como aumentar o meu limite?

Por aqui, trabalhamos com o crédito consciente. Funciona assim: você vai utilizando o seu limite disponível, pagando o valor total das faturas, sem atrasos, e o nosso sistema poderá aumentar o seu limite automaticamente com o passar do tempo. Legal, né?

E sempre que sua renda aumentar, você pode nos enviar um comprovante de renda atualizado para que nós possamos reavaliar os seus limites. O comprovante deve ser enviado para o e-mail atendimento@senff.com.br ou por meio do site, na opção Fale Conosco.

Como consultar meus saldos e limites?

Consulte os seus saldos e limites em nosso site ou app. É muito simples!

No site: Na área de login, clique em Login usuário/cartão. Informe o seu CPF e a senha eletrônica. Depois, selecione a opção Saldos e Limites. Clique em Ver Limites e, então, as informações serão exibidas na tela.

No app: Clique em Login e informe o seu CPF e a senha eletrônica. Depois, clique em Saldos.

Ainda não tem o app? Baixe já!

Play Store      App Store

Pix tem limitação de horário ou dias de semana?

Com o Pix você realiza transferências 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.
Também pode agendar pagamentos. E para maior segurança, o Banco Central estabeleceu um limite de até R$ 1 mil nas transações noturnas, das 20h às 6h ou das 22h às 6h. Porém, você pode solicitar o aumento ou redução desse limite por meio do App Senff – Clientes.

E como funciona o pagamento por QR Code?

As transações Pix podem ser feitas utilizando as chaves ou por meio da leitura de QR Codes estáticos e dinâmicos. Nesse caso, o usuário ou estabelecimento que recebe o valor apresenta um QR Code, que pode ser lido por qualquer tipo de smartphone.

1) QR Code estático: pode ser usado em múltiplas transações. Com ele, é possível definir um valor fixo para um produto ou a inserção do valor pelo pagador. Também facilita as transferências entre duas pessoas, por exemplo.

2) QR Code dinâmico: pode apresentar informações diferentes a cada transação e permite que sejam incluídas informações adicionais. É mais adequado para pagamento de compras em um supermercado ou restaurante, por exemplo.

O Pix tem custo?

O Pix chega ao mercado para fazer a diferença. Para pessoa física, as transações serão totalmente gratuitas.

Quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?

Com o Pix, o valor da sua transferência cai na mesma hora. Pode pagar de madrugada, no fim de semana ou feriado.

O que é a chave Pix e como ela vai facilitar a minha vida?

A chave Pix vai facilitar todo esse processo. Em vez de compartilhar aquela infinidade de informações com outra pessoa, você vai informar apenas a chave Pix. Basicamente, é um código utilizado para identificar a sua conta. Os quatro tipos de chaves Pix que você poderá utilizar são:

– CPF/CNPJ;

– e-mail;

– número de telefone celular; ou

– chave aleatória (caso não queira compartilhar os seus dados pessoais, você poderá gerar uma chave aleatória, uma combinação de números, letras e símbolos aleatórios que identificam a conta na qual você deseja receber).

Afinal, o que é o Pix?

É o novo meio de pagamentos do Banco Central, que chegou para simplificar a maneira de enviar e receber dinheiro entre pessoas, empresas e órgãos públicos. Está disponível desde novembro de 2020 e, com ele, é possível pagar estabelecimentos e transferir dinheiro inclusive nos fins de semana e feriados. Você não precisa mais digitar tantos dados, nem saber a agência e conta para fazer uma transferência: basta usar a chave Pix. Também pode pagar suas compras em estabelecimentos (físicos ou virtuais) usando o Pix, sem necessidade de usar cartão de débito ou boletos. Com o Pix, é possível realizar até o pagamento de taxas e impostos.

Quero mais informações. Onde consigo?

Para mais informações, consulte o site oficial do Paraná Pay:

www.notaparana.pr.gov.br/Pagina/Parana-Pay

Onde posso usar os créditos?

Os créditos serão aceitos em todos os estabelecimentos que estiverem cadastrados pela Paraná Turismo e também pela Senff.

Como eu faço a adesão ao Paraná Pay?

Para participar, basta ter o CPF cadastrado no programa Nota Paraná e aceitar os termos de uso requeridos.

E como fica o sorteio do Nota Paraná?

Tanto o sorteio do Nota Paraná quanto o do Paraná Pay podem ser feitos simultaneamente.

Como vai funcionar?

Serão 8 mil prêmios no valor de R$ 100,00 distribuídos mensalmente. O saldo poderá ser verificado por meio da Carteira Digital Paraná Pay com a Senff.

Quem pode participar?

O consumidor que cadastrar o seu CPF no programa Nota Paraná e que tenha realizado a adesão ao Paraná Pay.

O que é o programa?

Uma iniciativa do Governo do Paraná que visa gerar mais circulação no setor de turismo, que foi severamente prejudicado com o avanço da pandemia. Essa nova maneira de utilizar os créditos do programa Nota Paraná foi pensada para movimentar o comércio do estado.

App | Consigo saber quais estabelecimentos aceitam o Cartão Senff?

Sim. No aplicativo, disponibilizamos um mapa que representa todo o território nacional. Assim, você tem acesso mais fácil à área em que está e consegue conferir todos os estabelecimentos que aceitam o Cartão Senff.

App | No aplicativo, é possível ver o detalhamento da minha fatura ou preciso tê-la impressa?

É possível sim. Você pode analisar todo o status e, inclusive, visualizar o código de barras para pagamento.

App | Consigo consultar as minhas compras pelo app?

Sim, todo o seu histórico de compras estará disponível. Inclusive, sempre que o seu cartão for utilizado, você receberá uma notificação.

App | Posso pagar minhas contas pelo app?

Sim, o aplicativo está preparado para você pagar suas contas e também para carregar o seu celular com créditos.

App | Caso seja necessário, é possível bloquear um cartão direto pelo aplicativo?

Sim. Aqui, na Senff, prezamos pela praticidade: caso precise, é só acessar o aplicativo e bloqueamos o seu cartão na hora.

App | Quais são as facilidades do app?

O App Senff – Clientes foi criado para tornar o seu dia a dia muito mais prático. Ao utilizá-lo, você consegue consultar extratos, realizar bloqueio de cartão, visualizar o melhor dia de compra, pagar consultas, consultar o status de sua fatura, visualizar o código de barras para pagamento, receber notícias da Senff e muito mais.

Paraná Pay | Quero mais informações. Onde consigo?

Para mais informações, consulte o site oficial do Paraná Pay:

www.notaparana.pr.gov.br/Pagina/Parana-Pay

Paraná Pay | Onde posso usar os créditos?

Os créditos serão aceitos em todos os estabelecimentos que estiverem cadastrados pela Paraná Turismo e também pela Senff.

Paraná Pay | Como eu faço a adesão ao Paraná Pay?

Para participar, basta ter o CPF cadastrado no programa Nota Paraná e aceitar os termos de uso requeridos.

Paraná Pay | E como fica o sorteio do Nota Paraná?

Tanto o sorteio do Nota Paraná quanto o do Paraná Pay podem ser feitos simultaneamente.

Paraná Pay | Como vai funcionar?

Serão 8 mil prêmios no valor de R$ 100,00 distribuídos mensalmente. O saldo poderá ser verificado por meio da Carteira Digital Paraná Pay com a Senff.

Paraná Pay | Quem pode participar?

O consumidor que cadastrar o seu CPF no programa Nota Paraná e que tenha realizado a adesão ao Paraná Pay.

Paraná Pay | O que é o programa?

Uma iniciativa do Governo do Paraná que visa gerar mais circulação no setor de turismo, que foi severamente prejudicado com o avanço da pandemia. Essa nova maneira de utilizar os créditos do programa Nota Paraná foi pensada para movimentar o comércio do estado.

Pix | Pix tem limitação de horário ou dias de semana?

Com o Pix você realiza transferências 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.
Também pode agendar pagamentos. E para maior segurança, o Banco Central estabeleceu um limite de até R$ 1 mil nas transações noturnas, das 20h às 6h ou das 22h às 6h. Porém, você pode solicitar o aumento ou redução desse limite por meio do App Senff – Clientes.

Pix | E como funciona o pagamento por QR Code?

As transações Pix podem ser feitas utilizando as chaves ou por meio da leitura de QR Codes estáticos e dinâmicos. Nesse caso, o usuário ou estabelecimento que recebe o valor apresenta um QR Code, que pode ser lido por qualquer tipo de smartphone.

1) QR Code estático: pode ser usado em múltiplas transações. Com ele, é possível definir um valor fixo para um produto ou a inserção do valor pelo pagador. Também facilita as transferências entre duas pessoas, por exemplo.

2) QR Code dinâmico: pode apresentar informações diferentes a cada transação e permite que sejam incluídas informações adicionais. É mais adequado para pagamento de compras em um supermercado ou restaurante, por exemplo.

Pix | O Pix tem custo?

O Pix chega ao mercado para fazer a diferença. Para pessoa física, as transações serão totalmente gratuitas.

Pix | Quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?

Com o Pix, o valor da sua transferência cai na mesma hora. Pode pagar de madrugada, no fim de semana ou feriado.

Pix | O que é a chave Pix e como ela vai facilitar a minha vida?

A chave Pix vai facilitar todo esse processo. Em vez de compartilhar aquela infinidade de informações com outra pessoa, você vai informar apenas a chave Pix. Basicamente, é um código utilizado para identificar a sua conta. Os quatro tipos de chaves Pix que você poderá utilizar são:

– CPF/CNPJ;

– e-mail;

– número de telefone celular; ou

– chave aleatória (caso não queira compartilhar os seus dados pessoais, você poderá gerar uma chave aleatória, uma combinação de números, letras e símbolos aleatórios que identificam a conta na qual você deseja receber).

Pix | Afinal, o que é o Pix?

É o novo meio de pagamentos do Banco Central, que chegou para simplificar a maneira de enviar e receber dinheiro entre pessoas, empresas e órgãos públicos. Está disponível desde novembro de 2020 e, com ele, é possível pagar estabelecimentos e transferir dinheiro inclusive nos fins de semana e feriados. Você não precisa mais digitar tantos dados, nem saber a agência e conta para fazer uma transferência: basta usar a chave Pix. Também pode pagar suas compras em estabelecimentos (físicos ou virtuais) usando o Pix, sem necessidade de usar cartão de débito ou boletos. Com o Pix, é possível realizar até o pagamento de taxas e impostos.

Limites | Qual é a diferença entre limite parcelado a curto prazo e parcelado a longo prazo?

O limite parcelado a curto prazo é utilizado para compras parceladas em 2 até 6 vezes.

O limite parcelado a longo prazo é utilizado para compras em 7 vezes ou mais.

Obs.: O limite a longo prazo é liberado de acordo com o seu relacionamento com a Senff. Portanto, utilizando todo o seu limite disponível e pagando o valor total de suas faturas sem atrasar, você pode ter esse novo limite liberado.

Faturas | Qual é a diferença entre limite rotativo e parcelado?

Limite rotativo é para compras em uma única parcela, aquelas que serão lançadas já na sua próxima fatura.

Limite parcelado é para compras parceladas em 2 vezes ou mais.

O parcelamento das compras não depende apenas do cartão. Por isso, sempre consulte se a loja escolhida parcela as compras e qual é a política praticada pela loja.

Limites | Como aumentar o meu limite?

Por aqui, trabalhamos com o crédito consciente. Funciona assim: você vai utilizando o seu limite disponível, pagando o valor total das faturas, sem atrasos, e o nosso sistema poderá aumentar o seu limite automaticamente com o passar do tempo. Legal, né?

E sempre que sua renda aumentar, você pode nos enviar um comprovante de renda atualizado para que nós possamos reavaliar os seus limites. O comprovante deve ser enviado para o e-mail atendimento@senff.com.br ou por meio do site, na opção Fale Conosco.

Limites | Como consultar meus saldos e limites?

Consulte os seus saldos e limites em nosso site ou app. É muito simples!

No site: Na área de login, clique em Login usuário/cartão. Informe o seu CPF e a senha eletrônica. Depois, selecione a opção Saldos e Limites. Clique em Ver Limites e, então, as informações serão exibidas na tela.

No app: Clique em Login e informe o seu CPF e a senha eletrônica. Depois, clique em Saldos.

Ainda não tem o app? Baixe já!

Play Store      App Store

Faturas | Qual é o dia de fechamento da minha fatura?

Oferecemos 8 opções de data de vencimento, para facilitar as suas compras e pagamentos. Confira qual fica melhor para você e, também, o melhor dia para compras de acordo com o vencimento escolhido.

 

VENCIMENTO DA FATURA

MELHOR DIA DE COMPRA

1

21

2

22

5

25

7

27

10

1

15

5

20

10

25

15

Faturas | Quanto tempo demora para o meu saldo voltar depois do pagamento?

O prazo é variável. Para pagamentos em:

  • bancos ou casas lotéricas – prazo de 48 horas úteis
  • na loja em que foi feito o cartão – o saldo volta na hora*

*Verifique nas instruções de pagamento do seu boleto se você tem opção de pagamento na loja disponível.

 

 

Faturas | Onde posso pagar?

Existem duas formas de realizar o pagamento da sua fatura:

– na loja em que você fez o seu cartão;

– em agências bancárias, casas lotéricas, internet banking e aplicativo do seu banco.

Para saber de qual forma você pode pagar a sua fatura, consulte no seu boleto (nas instruções de pagamento) ou na própria loja em que fez o Cartão de Crédito Senff.

Faturas | Quero uma fatura atualizada

Consulte a sua fatura atualizada aqui ou pelo App Senff – Clientes.

Em caso de faturas vencidas, você poderá utilizar o mesmo boleto para pagamentos com até 16 dias de atraso. Nesse caso, os juros e encargos serão cobrados em sua próxima fatura. Fique tranquilo!

 

Faturas | Não recebi minha fatura ainda. O que devo fazer?

Consulte aqui ou no App Senff – Clientes. É simples e rápido.
Lembre-se de que sua fatura fecha 10 dias antes do vencimento e, então, é enviada a você.

Faturas | Como consulto minha fatura pela internet?

Clique aqui e, em seguida, faça o login com seus dados. Você terá acesso à sua fatura e poderá imprimi-la.

Outra forma de consultar a fatura do seu Cartão de Crédito Senff é baixando o App Senff – Clientes e fazendo a consulta do código de barras por lá.

Ainda não tem o app? Baixe já!

Play Store      App Store

Cartões | Não recebi meu cartão. O que eu faço?

Lamentamos o ocorrido e iremos ajudar você.
Comunique a situação pelo e-mail atendimento@senff.com.br, informando seu CPF e endereço para que possamos ajudá-lo.

Cartões | Já recebi meu cartão. Como faço para desbloqueá‑lo?

É muito fácil.

Clique aqui, preencha as informações solicitadas e clique em Realizar desbloqueio.

Prontinho, seu cartão estará desbloqueado para compras.

Cartões | Em quanto tempo receberei meu cartão?

Em até 20 dias úteis, no endereço cadastrado.