Para empresas
Facilite o dia a dia da sua empresa e dos clientes.
São duas opções disponíveis para ampliar as possibilidades de pagamento dos seus clientes. Aproveite as vantagens exclusivas e taxas diferenciadas da Senff para alavancar as vendas, melhorar os resultados financeiros e fidelizar consumidores. Saiba qual modelo de maquininha é mais adequado ao seu estabelecimento.
Modelo PAX S920
Maquininha móvel (sem cabos). Para este modelo, temos disponíveis as conexões via GPRS e Wi-Fi.
O que é sinal Wi-Fi?
Wi-Fi é uma abreviação de “Wireless Fidelity”, que significa fidelidade sem fio, em português. O Wi-Fi é uma tecnologia de comunicação que não faz uso de cabos, porém necessita de comunicação com a internet por meio de um modem com sinal de Wi-Fi.
Obs.: é uma conexão que usa o modem e um provedor de internet para comunicar, por isso verifique se a loja tem acesso à internet.
Problema de conexão perdida
Verifique se o terminal está com sinal de rede no canto esquerdo superior da tela. Caso haja sinal, faça uma reinicialização pressionando o botão vermelho e, se não houver sinal, entre em contato com a Senff.
Problema de erro de comunicação
Verifique se o símbolo no canto superior esquerdo está vermelho. Caso esteja, reinicie o terminal pressionando o botão vermelho, e caso persista o erro, entre em contato com a Senff.
Problema: terminal não liga
Remova a tampa traseira (para alguns modelos, será necessário usar uma chave de fenda), identifique e remova a bateria pressionando o conector na ponta dos fios. Feito isso, conecte a bateria e ligue o terminal. Caso o problema persista, entre em contato com a Senff.
Problema: terminal não imprime
Abra a tampa da impressora e verifique se o papel está bem alocado, depois feche a tampa certificando-se de que ela tenha se encaixado por completo. Caso persista o erro, entre em contato com a Senff.
Modelo ICT220/250
Maquininha fixa (com cabos). Para este modelo, temos disponíveis as conexões via linha telefônica e internet (ETH).
O que é uma conexão ETH?
É uma conexão que usa o modem, um provedor de internet, e faz uso de cabos para estabelecer a comunicação.
Obs.: esses cabos geralmente são de cor azul.
Problema de conexão perdida
Verifique se a sigla ETH aparece no canto superior do visor da maquininha. Caso não apareça, confirme se na ponta do cabo espiralado está conectado o cabo de rede (aquele cabinho azul) na entrada ETH. Também é necessário conferir se não está bloqueada pelo provedor de internet ou se o modem está ligado e conectado corretamente. Após este procedimento, faça uma reinicialização do terminal, pressionando ponto (.) e limpa (botão amarelo) ao mesmo tempo. Caso persista o erro, entre em contato com a Senff.
Problema de erro de comunicação
Neste caso, temos duas situações a serem analisadas. Primeira: oscilação na internet, causando o erro (isso pode acontecer em dias de muito vento, chuvas ou tempestades). Desligue a maquininha da rede elétrica por 10 segundos, depois ligue e tente novamente. Segunda: caso o problema seja na configuração do terminal, recomenda-se o contato com a Senff.